Início » Jorge Khálau passa à reserva

Jorge Khálau passa à reserva

Por admin

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, determinou, na última sexta-feira, através de despachos presidenciais separados, a passagem à reserva, na efectividade de serviço, do Inspector-Geral da Polícia, Jorge Henrique da Costa Khálau e do Adjunto Comissário da Polícia, Jeremias Sebastião Machaieie. Em outro despacho, o Chefe do Estado promoveu à patente de Adjunto Comissário da Polícia, no escalão de Oficiais Generais, os seguintes oficiais da Polícia: Aquilasse Kapangula Manda; Bernardo Benjamim Nchicoco; Ernesto Bernardo Guambe;Júlio Amaral Bonicela; e Zito José Maconha

 

UEM em

reunião nacional

A Universidade Eduardo Mondlane (UEM) realiza esta quarta-feira, dia 15, no Centro Cultural Universitário, em Maputo, a sua reunião anual com vista apresentar à comunidade universitária e demais convidados, as realizações da UEM em 2015, o estágio actual de desenvolvimento e discutir os desafios e perspectivas da instituição para os próximos anos. A Reunião Anual pretende, igualmente, colher contribuições para a melhoria da eficácia na implementação de programas/projectos de desenvolvimento institucional a todos os níveis da gestão administrativa, do ensino, da investigação e da extensão.

 

IGT suspende

“Ferro e Aço”

 

A Inspecção-Geral do Trabalho decidiu suspender as actividades da empresa de fundição de metais Internacional Ferro e Aço Moçambique, Lda, localizada na Av. Da Namaacha, Distrito de Boane, província de Maputo. A suspensão surge depois de se constatar que os trabalhadores da empresa estavam expostos a perigo de vária ordem, desde a perda de vida, incapacitação física, intoxicação, doenças contagiosas, entre outras, por falta de equipamento de protecção individual e de falta de observância das mais elementares regras de Higiene e Segurança no Trabalho.

 

 

Projcto Gigawtt premiado

 

O projecto Gigawatt, implementado em Ressano Garcia, na província de Maputo, com assessoria financeira do Standard Bank Moçambique, foi premiado na Africa Investor Conference, realizada em Maio, na África do Sul. A central térmica alimentada a gás natural, inaugurada em Fevereiro último e que custou 200 milhões de dólares norte-americanos, tem uma capacidade de produção instalada de 120 megawatts de energia eléctrica, quantidade que representa 24% das necessidades energéticas de Moçambique em período de pico, excluindo a fábrica de produção de alumínio Mozal.

 

Mota Lopes é director do ESAEN

 

O Reitor da Universidade Politécnica, Lourenço do Rosário, empossou, esta semana José Mota Lopes, para o cargo de director adjunto da Escola Superior de Altos Negócios (ESAEN), para os programas de Pós-Graduação.

A medida está inserida na estratégia do corpo directivo daquela instituição privada de ensino superior no País com vista a reforçar a capacidade de conhecimento dos recursos humanos.

Você pode também gostar de: