Início » Quarteto entra a matar

Quarteto entra a matar

Por admin

Clube do Chibuto, Ferroviário da Beira, 1º de Maio de Quelimane e Ferroviário de Nacala entraram a vencer na segunda edição da Taça da Liga BNI em disputa desde a tarde de Ontem. Para hoje estão agendados os desafios Maxaquene – Costa do Sol, no Estádio Nacional do Zimpeto, Ferroviário de Nampula – Desportivo de Nacala na capital do norte e ENH – Desportivo de Maputo.

No jogo grande realizado em Maputo, registou-se a única igualdade da tarde de ontem, a um golo, entre o Ferroviário de Maputo e Liga Desportiva. O Clube do Chibuto bateu Estrela Vermelha (3-1), União Desportiva do Songo sucumbiu em casa com o Ferroviário da Beira (0-1), 1º de Maio de Quelimane abusou o Chingale (2-1) e Ferroviário de Nacala derrotou Desportivo do Niassa (2-0).

Relativamente ao jogo que mereceu honras de abertura, o Clube do Chibuto despachou o Estrela Vermelha de Maputo por três bolas a uma e o resultado até podia ter sido mais dilatado para os forasteiros, considerando as oportunidades criadas nos 90 minutos.

Foi uma primeira parte dominada pelo conjunto de Lucas Barrarijo, que viu os dianteiros Barrigana, Chawa e Big Ro desperdiçarem oportunidades claras de golos.

Mas também é verdade que o Estrela não se limitou a defender, tendo até levado o esférico a beijar a trave por intermédio de David na conversão dum livre directo. A essa oportunidade, Barrigana respondeu também com um pontapé a barra transversal.

A segunda metade foi espectacular, considerando que foi nesse período que se registaram os quatro golos. O Chibuto chegou a atingir o três a zero, com golos sucessivos marcados por Chicualacuala, Chawa e Maninho.

Pelo Estrela marcou Cleid. Pode parecer estranho, mas o guarda-redes dos visitantes, António, foi um dos melhores elementos em campo. Chawa foi o melhor em campo e levou para casa dez mil meticais de prémio.

MAIS JOGOS PARA OS ATLETAS

O Presidente da Liga Moçambicana de Futebol, Ananias Couana, disse que esta competição vai concorrer para uma maior robustez do futebol nacional.

Referiu que os jogadores têm mais uma oportunidade de realizar a sua actividade principal: jogar futebol. “Esta prova foi mesmo desenhada para proporcionar mais jogos de futebol aos atletas, treinadores, dirigentes e adeptos desta modalidade-rei, que durante longos anos se queixavam do facto do nosso calendário proporcionar um número limitado de jogos, com consequências adversas para as nossas equipas e também para as selecções nacionais quando chamadas a competir além – fronteiras”.

Observou que a Taça da Liga BNI não é uma prova para relaxar atletas. É uma competição oficial para o apuramento da melhor equipa das 16 participantes.

Observou que a prova inicia numa altura que a recessão económica começa a abalar os clubes. Face ao fenómeno, encorajou as direcções dos clubes a continuarem empenhadas, buscando soluções inovadoras para serem competitivos e à altura dos desafios que se colocam.

ENH – Desportivo na manhã de hoje

Contrariamente ao anunciado, o jogo ENH de Vilankulo – Desportivo de Maputo não se realizou ontem e só terá lugar na manhã de hoje, a partir das 09:30 horas, por motivos de força maior.

Os “alvi-negros”, agora sob comando técnico de João Chissano, chegaram a Vilankulo na passada sexta-feira sem os seus equipamentos na bagagem. A bagagem foi retirada do avião juntamente com a doutros passageiros quando se constatou que a aeronave tinha excesso de carga, facto que ocorreu sem a devida consulta aos viajantes.

 E para permitir que a equipe regresse a Maputo no voo de hoje as 15 horas, para de modo a jogar para a segunda jornada na quarta-feira próxima, a Liga Moçambicana de Futebol decidiu agendar a partida para a manhã de hoje,

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana