Nicolau Manjate foi reeleito sexta-feira passada ao cargo de Presidente da Federação Moçambicana de Patinagem (FMP), no culminar duma Assembleia-Geral extraordinária convocada exclusivamente para o acto eleitoral. Carlos Sousa, Dr. Cazé, inicialmente candidato, acordou pela fundição das listas e nem sequer se fez presente na magna reunião.
Lucas Chachine, presidente da Mesa de Assembleia Geral da FMP, explicou que depois de longas conversações, a família da modalidade decidiu-se pela fusão das listas a bem do progresso da modalidade.
O presidente reeleito será empossado dentro de quinze dias. Momentos após a sua aclamação, Nicolau Manjate renovou o compromisso de dinamizar a modalidade, focando-se na formação, preparação dos atletas, melhoria da relação com os clubes e a transparência nas suas actividades.
“Temos que encontrar condições, infraestruturas e a sustentabilidade da modalidade nas províncias. Portanto, pessoas que possam suportar a estrutura. É um processo que nos pede seu gradualismo, temos que garantir que a progressão vai nos garantir a continuidade”, apontou.
Nas eleições tiveram direito a voto os membros fundadores da federação, a Associação de Patinagem da Cidade de Maputo e o Núcleo de patinagem da Cidade de Quelimane.