Início » Desportivo enfrenta Liga no Zimpeto

Desportivo enfrenta Liga no Zimpeto

Por admin

O Desportivo de Maputo tem mais um osso duro de roer na sua espinhosa missão de salvar-se da despromoção. Trata-se da Liga Desportiva de Maputo, emblema a experimentar uma recuperação e novamente nas contas da luta pelo título nacional.

Pois, demora surgir um jogo aparentemente fácil para o conjunto de João Chissano. Depois de bater-se sucessivamente com o Maxaquene, Costa do Sol e União Desportiva do Songo, os “alvi-negros”, na última posição com dez pontos, enfrentam nesta 20ª jornada a poderosa Liga Desportiva de Maputo, 31 pontos.

O desafio será dirigido por Mário Tembe, assistido por Amisse Djuma, Alberto Miambo e Carlos Cuna (quarto árbitro).

Grande jogo é aguardado no Chibuto entre a turma da casa e o Ferroviário da Beira. Ambos conjuntos demonstram boa forma, somando 31 e 36 pontos, respectivamente. Atenção que, em caso de vitória, o Chibuto intromete-se automaticamente na luta pelo título.

O árbitro será Arlindo Silvano, coadjuvado por Baltasar Nhacume e Castro Betane, sendo Abdul Scander quarto árbitro.

Outro conjunto no pódio, Ferroviário de Nampula, 32 pontos, bate-se com o seu homónimo de Nacala, 23 pontos, a recuperar significativamente de posições na classificação geral.

Certamente Arnaldo Salvado e seus pupilos estão avisados do quão difícil será este embate a ser dirigido por Eduardo Chissano, assistido por Olívia Saimone, Gimo Patrício e Inácio Sitoe (quarto árbitro).

Em Nacala perspectiva-se uma deslocação sinuosa do Costa do Sol para medir forças com o Desportivo local. Os “canarinhos” de Maputo demoram a acertar-se e somam 21 pontos, enquanto a formação nacalense segue tranquila com 25 pontos no nono lugar.

António Munguambe vai apitar o jogo, com os préstimos de Dias Sigauque, Abibo Adinane, Feliciano dos Santos e Januário Pastola (quarto árbitro).

Em Tete há um duelo entre emblemas descoloridos, Chingale e Maxaquene, com 16 e 27 pontos, respectivamente. É mais uma final para a turma da casa do que propriamente para a formação de Chiquinho Conde.

O árbitro será Andino Mamundo, assistido por José Mhula, Pedro Madala e César Colar (quarto árbitro).

Completa a jornada 20 o desafio 1º de Maio de Quelimane – Desportivo do Niassa. Os “operários”, 17 pontos, são mais do que favoritos ante um conjunto de Lichinga (10 pontos) que definitivamente não está para jogar na alta competição.

Luís Jumisse vai apitar o encontro, assistido por Carlos Manuel, Inocêncio Virgilio e Jaime Jemusse (quarto árbitro).

Resultados de ontem

Ferroviário de Maputo, – Estrela Vermelha, 0

ENH Vilankulo, – União Desportiva do Songo, 1

 

Você pode também gostar de: