Início » Mambas com missão (quase) impossível

Mambas com missão (quase) impossível

Por admin

Redacção 

Depois do desaire do dia 17 de Outubro, em Ndola, onde Moçambique foi derrotado por 3-0, é quase impossível que os Mambas consigam hoje, no Estádio da Machava, um resultado que permita o nosso país estar presente na quarta edição do CAN Interno a ter lugar no Ruanda em 2016. Não dizemos somente impossível porque na vida há milagres, que igualmente são quase impossíveis.

Para não complicar as contas, a nossa selecção nacional deve esta tarde vencer a Zâmbia por 4-0. Se isso acontecer, ficaremos imediatamente apurados para Ruanda. Outros resultados, como de deixar que os zambianos marquem, nos exigirão mais golos e outras contas. É o preço de não saber marcar fora de portas e deixar-se golear como aprendizes de futebol.

Antes de enfrentar a Zâmbia, Moçambique defrontou as Seychelles, tendo ganho na Beira por 5-1 e na casa do adversário por 4-0. Até essa altura, éramos os melhores e tudo indicava que já estávamos à altura de derrotar uma Zâmbia, por exemplo, mesmo sabendo que nunca o fizemos.

Com o apuramento para CAN Interno de Ruanda praticamente perdido, importa recordar que em 2014 estivemos presentes na terceira edição, realizada na África do sul, onde perdemos todos os jogos, primeiro diante dos donos da casa por 1-3, depois frente à Nigéria por 1-2 e com Mali por 1-2. Em todos os jogos fomos os primeiros a marcar!

Você pode também gostar de: