Ndinema e o final de anoé o título da obra infantil que será lançada no próximo dia um de Junho – dia da criança, na Mediateca do BCI.
Da autoria da escritora Fátima Langa, a obra, patrocinada pelo BCI, tem 47 páginas.
Editado pela Editores Mulheres e Jovens Moçambicanos (EMUJOMO), o livro é bilingue, sendo em Português e Echuwabo.
Paulo Sousa, Presidente do Conselho Executivo do BCI, afirma: “Com o banco orgulhosamente daqui, deseja a todos os meninos e meninas, um ano lectivo pleno de aprendizagem, com muita alegria e saúde, para que cresçam e possam vir realizar os seus sonhos com apoio do seu banco de sempre”.
As histórias contadas sobre o significado do Natal e final do ano, são ilustradas por imagens de Ndinema, sua família e amigos.
“Esta é mais uma obra minha que simboliza um presente para todas as crianças moçambicanas pela passagem do seu dia. É um contributo para o gosto à leitura. Por isso mesmo, faço-o numa perspectiva abrangente, impulsionando outras línguas que fazem parte do nosso diversificado e rico património linguístico, Echuwabo”, explica a escritora Fátima Langa.