Uma mulher de 48 anos vai responder em juízo indiciada de assassinar sua rival de 65 anos no distrito de Morrumbene, centro da província de Inhambane.
Faca de cozinha foi o instrumento usado para a consumação deste crime que ocorreu no povoado de Chipambate, localidade de Cambine, Posto Administrativo de Mocodoene.
Manuel Mário, familiar da mulher esfaqueada, conta que a suposta assassina dirigiu-se à casa da rival com uma faca de cozinha, espetando-a do lado do peito, tendo atingido o coração da vítima.
Ao se aperceber da morte da mulher, o marido em disputa dirigiu-se à uma mata onde, com recurso a uma capulana, suicidou-se. Seu corpo foi descoberto dois dias depois.
Após a consumação do crime, a suposta assassina, de acordo com a fonte familiar que temos vindo a citar, dirigiu-se às autoridades locais para confessar o crime, tendo na circunstância apresentado o instrumento usado no cometimento daquele acto macabro.
E como mandam as regras, os líderes locais, comunicaram as autoridades policiais para passos subsequentes, o que culminou com a detenção da suposta criminosa por sinal mãe de três filhos.
O caso já foi entregue à Procuradoria Distrital de Morrumbene onde segue trâmites legais.