Início » Restos mortais de Firmino Mucavel vão a enterrar amanhã

Restos mortais de Firmino Mucavel vão a enterrar amanhã

Por admin

Os restos mortais do economista Firmino Mucavel, falecido na passada quinta-feira, num hospital privado na África do Sul, vão a enterrar amanhã, segunda-feira, no Cemitério do Lhanguene, cidade de Maputo.

De acordo com uma nota da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), o velório vai acontecer no período da manhã, a partir das 9:00 horas, no Centro Cultural daquela instituição pública de ensino superior. Firmino Mucavel vinha registando melhorias, tanto que o seu regresso para aquele país, na última segunda-feira, foi apenas para o controlo médico. No entanto, na quarta-feira, passou mal e teve problemas respiratórios e ao longo da manhã de quinta-feira não resistiu à doença que o apoquentava e acabou perdendo a vida.

O malogrado nasceu na cidade de Maputo,a 16 de Janeiro de 1957, durante a sua vida desempenhou vários cargos, tanto ao nível nacional, assim como internacional, entre os quais o de conselheiro do Presidente da República de Moçambique para a Nova Parceria para o Desenvolvimento de África (NEPAD) de 2000 a 2006, órgão da União Africana, do qual viria a ser director executivo de 1 de Agosto de 2005 a 31 de Janeiro de 2008.

O economista também era docente na UEM desde 1982. Foi director científico daquela instituição do ensino superior e do

Gabinete para a Reforma Académica e Integração Regional de 2008 a 2012, entre outros cargos.

Você pode também gostar de: