Foi detido no distrito de Massinga, província de Inhambane, um cidadão indiciado de burla. O suposto malfeitor, deficiente físico (tem os membros inferiores atrofiados) foi surpreendido a vender areia no lugar de caldo, sendo que para conseguir os seus intentos utilizava embalagens concebidas oficialmente para empacotamento daquele produto de uso alimentar e cobrava preços relativamente baixos.
Foram várias as pessoas burladas por aquele cidadão não só no distrito de Massinga, mas também em Inharrime,
Maxixe e Morrumbene. Geralmente, as compras eram feitas em quantidades consideráveis, de tal forma que só no dia da sua detenção o suposto burlador tinha conseguido colectar cerca de 3 mil e 600 meticais.
O referido cidadão é indiciado também de liderar um grupo de jovens que na calada da noite faz escalas em algumas residências para roubar bens diversos.
O comandante da Polícia da República de Moçambique em Massinga,
Jonas Feliciano, indicou que o suposto cidadão criminoso é ainda indiciado de ter participado no roubo de cinco cabritos no distrito de Morrumbene.
“É um ladrão confesso. Aproveita-se da sua deficiência física para desgraçar muitas pessoas. Ele nos confirmou ter praticado os crimes de que é acusado”, sublinhou o comandanteda PRM em Massinga, queacrescentou que o burlador é vendedorde peixe, uma actividade queexerce há mais de cinco anos.
Texto de Aminosse Moisés