Início » Desportivo e Ferroviário em grande jogo no Zimpeto

Desportivo e Ferroviário em grande jogo no Zimpeto

Por admin

O Desportivo de Maputo (27 pontos) e Ferroviário de Maputo (34) protagonizam hoje a tarde, no Estádio Nacional do Zimpeto, um dos jogos mais importantes deste Moçambola, a avaliar pelas ambições das duas formações.

Os “ alvi-negros” entram para cada jogo sempre na esperança de pontuar para se livrarem do perigo da descida de divisão, enquanto os “locomotivas” já reanimados já lutam pela conquista do título. Vai ser jogo difícil para as duas formações. Que a arbitragem de Mário Tembe, coadjuvado por Arsénio Marrengula e Alberto Miambo seja totalmente imparcial.

O líder Costa do Sol (35) joga em Quelimane com o 1º de Maio (25), no campo do Ferroviário local.

O 1º de Maio obriga-se a não perder mais pontos, já que corre o risco de sair do Moçambola. O Costa do Sol obriga-se a ganhar para terminar a prova em primeiro lugar. Espera-se por uma boa arbitragem de Arlindo Nuvunga, auxiliado por Ivo Mujambo e Zacarias Baloi.

No Songo, HCB (30) recebe Ferroviário da Beira (33). Ambas equipas ainda sonham com o título, pelo que, cada uma terão que jogar para ganhar. Sérgio Rumbane apita este jogo, com ajuda de João Nhantuve e Teófilo Mungói, um trio de que se espera bom trabalho.

Em Nacala se realiza o derby local entre Desportivo (25) e Ferroviário de Nacala (29). Os “alvi-negros” estão na porta de saída, enquanto os “locomotivas” procuram sossego.

Que este embate não termine em socos e pontapés como das outras vezes, nem dentro das quatro linhas nem fora das mesmas. A José Maria Rachide, coadjuvado por Joaquim Merinho e Cláudio Macamo, cabe a responsabilidade de ajuizar a partida sem interferir no resultado.

Quem parece não esperar dificuldades esta tarde é a Liga Desportiva de Maputo (33) que recebe no seu campo Ferroviário de Quelimane (13), que praticamente já comprou o bilhete de regresso ao provincial da Zambézia. Mas porque a Liga ainda sonha em revalidar o título, espera-se que não precise da ajuda da equipa de arbitragem dirigida por Paiva Dias Nsona, auxiliado por Pedro Madala e Zefanias Chijamela.

Todos os jogos inicial as 15 horas. 

Você pode também gostar de: