O grupo coral Majescoral vai realizar um espectáculo no próximo dia 18 de Setembro corrente, no Centro Cultural Franco-Moçambicano.
Intitulado Canto Bailado Livaningo, o espectáculo é inspirado nas rápidas transformações que se verificam e que as sociedades estão sujeitas, onde crise aparece como sinónimo de fragmentação heterogénia que subverte os traços de fundamentação antropológica; onde as relações humanas perdem o seu valor comunitário.
O guião do espectáculo é inspirado na Parábola do Bom Samaritano. O amor ao próximo, ao diferente, ao estrangeiro e ao sem tecto.
“Majescoral não pretende dar solução aos problemas enfrentados, nem anunciar o conjunto de doutrinas destinadas à sociedade, mas sim lançar um apelo, alerta, reflexão em busca de alternativas para respectivos assuntos que afectam a sociedade”, explica o grupo.
Para esta partilha e reflexão, Majescoral escolheu o Centro Cultural Franco-Moçambicano, e conta com a participação e actuação de artistas como Chico António, Roberto Chitsondzo e Stewart Sukuma .
O Canto Bailado Livaningoescrito por maestro Augusto Gamaliel Jamo, apresenta uma fusão entre a música, o movimento coreográfico e a representação artística em palco que consistira em duas parte .