“Como cristão recomendaria aos irmãos de todas as igrejas a orarmos com a perseverança na busca da unidade e concórdia entre os homens. Se Deus responder a estas nossas orações que diariamente iremos fazer em prol da paz, estou certo que alcançaremos a paz”, palavras do Vernerando Elias Muholove, Delegado Episcopal da Igreja Anglicana.
Falando ao nosso jornal, aquele clero disse que durante a guerra de desestabilização no país, foi a igreja que agiu na busca de soluções para o alcance da paz que agora vivemos. Defendeu que as armas que neste momento estão a ser adquiridas para tirar vidas humanas deveriam ser transformadas em enxadas para dar mais comida ao povo, de forma a termos uma vida abundante e pacificamente desenvolvermos o nosso país.
“Não há tolerância perante Deus quando um homem tira a vida a um outro homem, porque a vida é uma dádiva de Deus”. Para Elias Muholove, o quartel criado pelo líder da Renamo, Afonso Dlhakama, poderia ser transformado em uma universidade, donde sairiam jovens formados para desenvolverem o país. Referiu ainda que no próximo dia 28 vai ter lugar na praça da Paz, na cidade de Maputo, uma oração em prol da paz.
Texto de Idnórcio Muchanga