Início » Chissano apela ao encontro entre Nyusi e Dhlakama

Chissano apela ao encontro entre Nyusi e Dhlakama

Por admin

O antigo Presidente moçambicano, Joaquim Chissano, pediu o povo para continuar a convencer o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, a aceitar o encontro com o Presidente da República, Filipe Nyusi, para realmente discutirem todos os problemas existentes.

Chissano falava à margem do encerramento das X Jornadas de Radiodifusão da Rádio Moçambique (RM), empresa pública, que decorrem desde quarta-feira em Maputo sob o lema “Memórias e Sonhos”.

Segundo a AIM, o antigo Chefe do Estado respondia à pergunta colocada sobre as formas que os moçambicanos, sobretudo os líderes, podem usar para eliminar o clima de instabilidade e de medo que tem vindo a caracterizar o país.

Ele [Afonso Dhlakama] é que exigiu uma agenda e a agenda foi-lhe apresentada. Mas isto não é o problema, o importante é o encontro e que discutam de todas as matérias. Esclareçam um ao outro e se tome uma decisão. Nós queremos paz. Nós não queremos ser carne para canhão, nem de uma bala da Renamo, nem de uma bala do Governo”, disse ele.

Idnórcio Muchanga

Você pode também gostar de: