A Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) procura 24 cidadãos portugueses, a maioria a pedido das autoridades judiciais brasileiras, para cumprimento de penas de prisão por tráfico de droga e tráfico internacional de pessoas para exploração sexual.
Suíça, Luxemburgo, China, Venezuela e EUA também fizerem pedidos de captura. Dos 24, somente um é procurado pelas autoridades portuguesas.
Segundo a lista publicada na página na internet da Interpol, seis portugueses com idades entre os 45 e os 69 anos são procurados pelas autoridades brasileiras por tráfico internacional de droga. As autoridades do Brasil também procuram outros quatro portugueses com idades entre os 33 e 67 anos para cumprimento de pena por tráfico internacional para fins de exploração sexual, noticia a Agência Lusa.
Na lista consta ainda o antigo deputado do Partido Social-Democrata (PSD), no poder em Portugal, e advogado Duarte Lima, acusado pelas autoridades judiciais brasileiras de ter assassinado em 2009, nos arredores do Rio de Janeiro, Rosalina Ribeiro, que foi companheira do milionário português Lúcio Tomé Feiteira.