A 18ª jornada do “Moçambola” tem a particularidade de disputar-se totalmente hoje, pelo que está reservado um domingo repleto de emoções em diferentes capitais provinciais e vilas.
O líder Maxaquene, 31 pontos, bate-se com o aguerrido 1° de Maio, 21 pontos, em Quelimane, num desafio de difícil prognóstico.
Costa do Sol, também com 31 pontos, recebe Ferroviário de Nacala, 25 pontos, à procura de pontos para garantir a manutenção.
Na Beira há um choque entre as “locomotivas” local e de Maputo, ambas a registarem melhorias exibicionais na prova. Somam actualmente 24 e 27 pontos, respectivamente.
O campeão nacional em título e ainda com largas possibilidades de atingir o pódio, Liga Desportiva, 26 pontos, joga em Nacala no baptismo de Antero Cambaco à frente do Desportivo local, agora na zona incómoda com 18 pontos.
O HCB do Songo, 21 pontos, deverá ter tarde tranquila frente ao Ferroviário de Quelimane, na cauda da classificação, com apenas 12 pontos.
Desportivo de Maputo e Ferroviário de Nampula batem-se no Estádio Nacional do Zimpeto. Os “alvi-negros”, 18 pontos, estão avisados que os “locomotivas” da capital do norte, 23 pontos, estão em Maputo para ganhar.
O Clube do Chibuto, na zona de despromoção, 18 pontos, enfrenta o ENH FC, 24 pontos, num duelo entre emblemas a necessitarem de pontos para estabilizar na competição.