A cidade de Maputo vai acolher entre os dias 8, 9, 10 e 11 de Setembro de 2015, a décima edição do Festival Internacional de Publicidade.
Promovido pela AMEP – Associação Moçambicana de Empresas de Marketing, Publicidade e Relações Públicas, o festival tem por objectivo a promoção da actividade publicitária, através do reconhecimento da qualidade dos trabalhos publicitários e institucionais exibidos e veiculados, premiando os que pela sua criatividade e originalidade contribuam para o desenvolvimento do mercado publicitário internacional e, em particular, africano.
O Festival é aberto a todas as agências e produtores de Publicidade de qualquer parte do mundo e, em particular, de África e do Oceano Índico.
Como membro da Direcção da AMEP, a Executive de Moçambique recebeu a missão de desenvolver o Rebranding à imagem do Festival, em virtude de ser esta uma das áreas da sua especialidade.
“A edição de 2015 é sem dúvida um marco histórico do festival. São 10 anos a promover a actividade publicitária e, por este motivo, quisemos proporcionar à marca do festival uma nova cara. A Executive Moçambique demonstrou a sua capacidade em desenvolver uma nova imagem do festival consentânea com o prestígio internacional que este hoje já grangeia, facto que mereceu já elogios no País e no estrangeiro”, afirma Mário Ferro, Presidente da Direcção da AMEP.
A primeira edição do Festival teve a participação de agências e produtores de publicidade de apenas quatro países. Desde essa altura o número de países participantes tem vindo a crescer, registando-se ao longo das nove edições a participação de países como a África do Sul, Angola, Botswana, Brasil, Cabo Verde, França, Inglaterra, Maurícias, México, Moçambique, Namíbia, Portugal e Quénia.
“Na AMEP, sentimo-nos particularmente orgulhosos por sermos os mentores deste que é sem dúvida um festival que contribui há uma década para a promoção e desenvolvimento deste sector, particularmente em Moçambique. Mas este facto que só tem sido possível graças ao valioso contributo dos nossos parceiros nacionais e estrangeiros”,acrescentou Mário Ferro.
João Pedro Oliveira, Director Geral da Executive Moçambique afirma: “Quando recebemos o desafio da AMEP para desenvolver o Rebranding à imagem do festival, sentimo-nos honrados por fazer parte de um momento simbólico na vida do Festival e assim podermos contribuir para que este se constitua um verdadeiro marco histórico.”