Ferroviário e Desportivo de Maputo protagonizam hoje, a partir das 14 horas, no Estádio da Machava, o duelo mais aguardado dos oitavos-de-final da Taça de Moçambique a nível da região sul do país.
Com objectivos comprometidos no “Moçambola”, ambos conjuntos tem nesta competição a possibilidade de vencer uma competição este ano e apurarem-se automaticamente para as competições africanas de 2016.
No último embate entre os dois colossos há sensivelmente um mês, os “alvi-negros” ganharam por um a zero, resultado que carimbou a saída de Víctor Pontes do comando técnico dos “locomotivas”.
No campo da Liga Desportiva, na Matola, a turma da casa recebe o Ferroviário das Mahotas, enquanto em Gaza o Clube do Chibuto bate-se com ENH de Vilankulo.
No centro do país, Têxtil de Púnguè enfrenta Ferroviário da Beira, no campo da Manga e no norte as Águias Especiais de Lichinga jogam com Liga Desportiva de Monapo, e noutro embate cruzam-se os Ferroviários de Nampula e Ferroviário de Pemba. Todos os jogos começam as 14 horas.
Entretanto, na zona centro do país, o Textáfrica do Chimoio e o Ferroviário de Quelimane estão à espera dos representantes de Tete, a saírem do trio Águias de Angónia, HCB ou Chingale de Tete.
HCB e Chingale jogam hoje entre si. Quem ganhar ainda será sujeito a um sorteio, amanhã, na segunda-feira.