Início » Governo apela à reinserção de ex-reclusos

Governo apela à reinserção de ex-reclusos

Por Jornal domingo
9 visitas
A+A-
Reset

O ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Mateus Saize, apelou a sociedade civil para incrementar programas de apoio psicossocial, jurídico e de reinserção social de ex-reclusos. Esta recomendação foi deixada hoje, em Maputo ,durante o Workshop sobre Consciencialização do Papel da Sociedade Civil na Reabilitação e Reinserção Social de Reclusos.

O dirigente encorajou ainda as igrejas e organizações da sociedade civil para prosseguirem o trabalho de assistência espiritual e material, e aos líderes comunitários para receberem de volta os ex-reclusos sem estigma, por considerar que a inclusão gera cidadania e contribui para comunidades mais coesas e justas.

Na ocasião, assegurou que o Governo continuará a reforçar os programas de ensino e formação profissional nos estabelecimentos penitenciários, alargar as parcerias para o trabalho penitenciário e apoio pós-penitenciário, bem como a criar políticas sustentáveis na área penitenciária, que respondam aos desafios atuais e garantam as condições necessárias para a sua efetivação.

Artigos relacionados