TEXTO DE ISABEL JEREMIAS
O distrito de Vanduzi, na província de Manica, conta com um novo administrador, de nome Armando Canheze, empossado na manhã de hoje pelo Secretário de Estado na província de Manica, Lourenço Mateus Lindonde, em substituição de Admira Chitsumba, que exerceu as funções durante um ano.
Durante a cerimónia, Lourenço Lindonde instou o novo dirigente a reforçar a ordem e segurança públicas e boa governação no distrito, com destaque para o combate à exploração ilegal de ouro na mina de “Seis Carros”, onde a actividade artesanal já provocou várias mortes e ferimentos graves nos últimos anos.
Canheze assume funções num contexto de desafios ligados à segurança pública, mineração desordenada e necessidade de impulso à produção agrícola e à criação de oportunidades para a juventude.
Depois da sua tomada de posse, o novo administrador afirmou estar preparado para exercer o cargo e garantiu que irá trabalhar com dedicação em prol do desenvolvimento de Vanduzi e impor a segurança nas zonas de exploração mineiras com maior enfoque para a mina de “Seis carros”.
O empossado já foi comandante provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica de 2014 a 2017, tendo posteriormente assumido o cargo de Comandante Nacional Adjunto da Polícia Costeira, Lacustre e Fluvial (PCLF).




