Início » Restrições de água na véspera do fim do ano

Restrições de água na véspera do fim do ano

Por admin

Vários bairros da cidade e província de Maputo continuam a registar restrições no fornecimento de água potável, acto que mancha pela negativa as festividades do Fim do Ano.

Os bairros mais afetados são os de Alto Maé, Aeroporto, Mavalane, Urbanização, Chamanculo, Maxaquene, na cidade de Maputo. Na Matola os que mais se ressentem são os de Fomento, Liberdade e Machava. Curioso ou não a situação começou durante a quadra natalícia.

Em resultado disso, nalgumas avenidas da zona baixa da cidade de Maputo era possível ver algumas pessoas com carrinhas de mão e bidões a procura de alguma torneira que saísse água.

A empresa Águas da Região de Maputo reconhece o problema e explica que deriva da subida do caudal do rio Umbeluzi devido às chuvas que caem nos países vizinhos, o que obriga a novas medidas operativas, como o abrandamento do ritmo de fornecimento de água, de forma a garantir maior controlo de qualidade.

Entretanto, um movimento frenético caracterizou as vésperas desta grande festa, designadamente, enormes filas nos ATM´s, estabelecimentos comerciais a retalho e a grosso. O trafego intenso que tem caracterizado a cidade foi substituído por um ambiente de calma e muita tranquilidade.

Você pode também gostar de: