Início » Imprudência dos mototaxistas eleva número de acidentes

Imprudência dos mototaxistas eleva número de acidentes

Por Hercília Marrengule

À semelhança de vários cantos do país, a pre sença crescente de mototáxis nas arté rias da província de Maputo está a transformar o panorama da mobilidade. Esta alternativa de transporte tem gerado aumento considerável nos acidentes de viação, mui tos deles com consequências fatais.

No caso desta província, eles operam nas principais vias de Boane, Matola-Rio, Mozal, KaTembe e cidade da Matola, com uma dose de imprudência, desafiam as re gras e, muitas vezes, a própria sorte. E, é nas emergências dos hospitais onde as con sequências deste cenário são visíveis. Lesões graves, in capacidades permanentes e, nos piores casos, mortes que poderiam ser evitadas.

No Hospital Provincial de Maputo (HPM), a maior uni dade sanitária da província de Maputo, por exemplo, en contramos Michaque Sitoe, de 30 anos. Estava deitado com a perna e braço imobilizados, além de apresentar algumas escoriações na cabeça.

Acompanhado pela esposa, que o auxilia, ele não se lembrava do acidente ocorrido há apenas dois dias nem como foi parar no hospital. O pouco que sabia é que, no final do dia 2 de Abril, numa quarta-feira, após deixar um cliente na Massaca, vindo da Vila de Bo ane, foi colhido por um trans porte semicolectivo. Leia mais…

Você pode também gostar de:

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas Rua Joe Slovo, 55 • C. Postal 327

Capa da semana