Início » “Boa sorte Mambas”

“Boa sorte Mambas”

Por Jorge Rungo

A selecção nacional de futebol, Mambas, joga hoje, em Argel, a partir das 23 horas locais, contra a sua congénere da Argélia, em partida a contar para a sexta jornada do Grupo G, rumo à qualificação para o Campeonato Mundial de Futebol de 2026.

O Presidente da República, Daniel Chapo, endereçou uma mensagem na qual afirma que deseja um bom trabalho à equipa técnica, à Federação Moçambicana de Futebol, aos jogadores da Selecção Nacional e também a todo o povo moçambicano, do Rovuma ao Maputo e apelou ao apoio incondicional dos moçambicanos à equipa nacional.

A mensagem do Presidente é feita num momento de expectativa para a selecção moçambicana, que chega a esta partida motivada pela vitória expressiva de 3 a 1 sobre o Uganda, no Estádio Nacional do Cairo, no Egipto, na jornada anterior.

O resultado positivo aumentou as aspirações da equipa comandada por Chiquinho Conde na luta pela qualificação ao maior evento do futebol mundial, pelo que Daniel Chapo reiterou a importância do apoio dos moçambicanos, destacando o papel dos adeptos como o “12.º jogador” da selecção.

“Somos adeptos da nossa selecção, não podemos deixar de ser, para que possamos puxar pela nossa selecção como 12.º jogador durante o jogo de hoje”, frisou.
Daniel Chapo manifestou confiança na selecção e reafirmou o compromisso do Governo em apoiar o futebol moçambicano. “Queria desejar um bom trabalho, boa sorte à nossa Selecção Nacional, os ‘Mambas’, que continuem a nos apresentar vitórias, que nós vamos continuar a apoiar a nossa Selecção Nacional de forma incondicional”, garantiu.
O jogo contra a Argélia é determinante para as ambições dos ‘Mambas’ na caminhada rumo ao Mundial de 2026. A selecção moçambicana procura manter a boa forma e somar pontos cruciais na classificação do Grupo G.

A partida será realizada no Estádio Hocine Ait Ahmed, em Argel, onde os moçambicanos esperam ver a equipa nacional brilhar e reforçar as suas oportunidades de qualificação.

Uma vitória em Argel isola os ‘Mambas’ na corrida ao Mundial 2026, distanciando-se dos argelinos por três pontos.

Você pode também gostar de: