Início » Até já, amigos leitores

Até já, amigos leitores

Por António Barros

Foram dois anos e meio de en contros marcados, quinzenalmente, nesta página deste prestigiado jornal. Como velhos amigos que se sentam à sombra de uma frondosa manguei ra para uns dedos de conversa, molhando a garganta seca com uns litros de sura doce bem gelada, acompanhada de um bom petisco de pei xe madjembe e piri-piri verde com mumbwaku, íamos nós, domingo sim, domingo não, costurando essa relação.

Eu rabiscava as histórias do nosso dia-a-dia, vocês liam-nas, tornan do-as vivas e dinâmicas. E assim en tre palavras e silêncios, fomos cons truindo essa ponte invisível feita de letras, afectos e cumplicidades, de quem escreve e de quem lê.

Agora chegou o momento de fazer uma pausa. Não uma despedida definitiva, porque quem já trocou olhares através das palavras sabe que os reencontros acontecem quando menos se espera. Mas uma pausa ne cessária como quem dá um passo atrás para olhar a paisagem ao seu redor e os acontecimentos da nação com outros olhos. Uma pausa neste Mutonyedho para ouvir os ventos que sussurram novas histórias e sentir no coração e na mente os caminhos que nos levarão a outros patamares do nosso desenvolvi mento. Leia mais…

Você pode também gostar de: