Dois indivíduos foram detidos pela Polícia da República de Moçambique (PRM) indiciados de terem roubado material eléctrico pertencente ao Fundo Nacional de Energia (FUNAE).
O referido material era composto por 27 baterias solares, 37 cabos para ligações de bateria, 10 caixas de braçadeiras, sete caixas de buchas e quatro lâmpadas. O caso deu-se na cidade da Beira, província de Sofala, e o material encontrava-se armazenado nos armazéns da Tmcel.
O porta-voz do Comando Provincial da PRM, em Sofala, Dércio Chacate, disse hoje que a corporação tomou conhecimento do crime através de uma denúncia popular, numa altura em que os supostos malfeitores realizavam o carregamento do material.
“Uma equipa de patrulha fez-se ao local e, ao se aperceberem da presença policial, os meliantes puseram-se em fuga, tendo sido iniciada uma perseguição que culminou com a neutralização dos dois indivíduos depois de a viatura em que seguiam ter embatido num poste de iluminação. Outros três integrantes encontram-se aí da foragidos”, disse.