POR: ANGELINA MAHUMANE
angelina.mahumane@snoticias.co.mz
O país conta com uma nova plataforma que visa prestar apoio diverso aos empresários nacionais e para aqueles que desejam empreender, desde que tenham ideias claras sobre o que fazer e onde. Trata-se da Plataforma de Assistência aos Empresários Moçambicanos (PAEMO) que, entre outros, ministra treinamento aos seus membros e não só, de modo a potenciar o seu crescimento.
Segundo explicou a co-fundadora, Nilza da Graça, trata-se de uma iniciativa individual que está aberta a todo empresariado moçambicano que queira vender e comprar, fechar negócios, estabelecer conexões que funcionam de forma efectiva. Acompanhe a seguir a entrevista.
O que é esta nova plataforma?
É um mecanismo que pretende dar assistência aos empresários moçambicanos e que surge como uma espécie de “casa dos empresários”, não só os que já estão estabelecidos, mas também os que desejam iniciar neste mundo.
Como surge?
O que inspirou a plataforma, foi o desafio empreendedor que é uma metodologia internacional com a qual já trabalhamos e que é específica para médios e grandes empresários. Mas, porque entendemos que as médias e grandes empresas conseguem investir em treinamentos para potencializarem o seu crescimento, ao contrário das pequenas empresas, por isso resolvemos direccionar para todos os empresários. Leia mais…