Início » Mondlane morreu há 56 anos

Mondlane morreu há 56 anos

Por Jornal domingo

Assinala-se amanhã, 3 de Fevereiro, o Dia dos Heróis Moçambicanos. A data coincide com a passagem dos 56 anos do assassinato, em Dar-Es-Salaam, na Tanzania, de Eduardo Mondlane, Arquitecto da unidade nacional e primeiro Presidente da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO).

Aliás, o dia 3 de Fevereiro foi escolhido em homenagem a Eduardo Mondlane, como a data em que os moçambicanos, todos os anos, reflectem sobre os homens e mulheres que abandonaram os estudos, empregos, entre outras ocupações, e consentiram sacrifícios a favor da pátria.

Espera-se que, amanhã, diversas individualidades se juntem para render homenagem aos heróis moçambicanos na Praça dos Heróis, onde, além de Eduardo Mondlane, também jazem os restos mortais de Samora Machel, Milagre Mabote, Romão Fernandes Farinha, Francisco Mangumbwé, Belmiro Obadias Muianga, José Macamo, Luís Joaquim Mara, John Issa, Tomás Nduda, Emília Daússe, Armando Tivane, Carlos Robati, Josina Machel, Maestro Justino Chemane e José Craveirinha Leia mais…

Você pode também gostar de: