“Iremos introduzir as disciplinas de Educação Patriótica, assim como a de Cívica e Moral no currículo escolar, para que as crianças aprendam a amar a sua nação, os símbolos e suas referências”, esta é uma das inovações na área de educação prometida pelo Presidente da República, Daniel Chapo.
Chapo, que falava na sexta-feira por ocasião da abertura do ano lectivo escolar 2025, na província da Zambézia, no distrito de Lugela, disse trata-se de uma das medidas que visa garantir que os moçambicanos aprendam, desde tenra ida[1]de, os valores mais nobres de um ser humano, bem como o que custou a pátria, para que estes ganhos não escapem entre os dedos.
Noutro momento, destacou que o Executivo tem o plano de colocar a educação nos lugares cimeiros por se tratar de um motor que move as sociedades, transforma vidas e cria oportunidades para o futuro. “Ao colocarmos a educação no pedestal da nossa agenda governativa, partimos do pressuposto de que não há desenvolvimento sem educação de qualidade”, disse Leia mais…