A presença de cinco clubes ferroviários no Moçambola-2025 e, ainda, as conquistas da Taça de Moçambique em futebol masculino pelo Ferroviário de Maputo, os títulos nacionais de basquetebol pelo Ferroviário da Beira (masculino) e o seu homónimo de Maputo (feminino) e, finalmente, a vitória na Liga Africana de Basquetebol feminino por esta mesma equipa é prova do grande investimento que a empresa Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) está a fazer no desporto nacional.
A afirmação foi feita pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA) dos CFM, Agostinho Langa, no encontro que manteve na quarta-feira (18) com o Presidente da República, Filipe Nyusi, no quadro da recepção que o Chefe do Estado moçambicano concedeu à equipa sénior feminina de basquetebol do Ferroviário de Maputo que, três dias antes (15), se sagrara campeã africana da modalidade.
O dirigente assinalou que no ano em que o Clube Ferroviário de Moçambique celebrou 100 anos de existência (13 de Outubro), a empresa patrona fez grandes investimentos no âmbito desportivo que resultaram em conquistas nas mais diversas modalidades que movimenta. Leia mais…