Pressionados pelo que não gostam em si, quando se vêem ao espelho, ou pelos actuais padrões de beleza impostos pela indústria da moda, mulheres e homens têm buscado solução nos procedimentos estéticos de harmonização facial, uma área da medicina que se dedica a corrigir assimetrias patológicas ou naturais no rosto.
Tornou-se num dos procedimentos mais procurados na actualidade quando o assunto é estética facial. Várias figuras públicas e famosas a nível mundial têm recorrido a estas intervenções para tardar os traços do envelhecimento, melhorar a sua aparência e, acima de tudo, resgatar a sua auto-estima.
Hoje, os Estados Unidos da América ocupam o primeiro lugar no ranking de países onde o número de procedimentos é extremamente elevado, seguidos pelo Brasil. No que diz respeito ao género, embora haja também um número considerável de homens que buscam pelo aperfeiçoamento da sua beleza, a mulher continua sendo quem mais procura por estes serviços.
Com o avanço das tecnologias de comunicação e informação e a globalização, este procedimento estético já faz parte da nossa realidade moçambicana. Leia mais…