Definitivamente, já não haverá provas de boxe na cidade de Maputo este mês, uma medida grandemente influenciada pela tensão pós-eleitoral e pela proximidade das festas do Natal e do fim do ano.
A Associação de Boxe da Cidade de Maputo (ABOCM) havia programado duas provas para os meses de Novembro e Dezembro, nomeadamente um torneio de rodagem e o campeonato.
Acontece que, devido ao agravamento das condições de segurança na capital do país, não foi possível mover palha em Novembro, situação que prevaleceu no corrente mês. Segundo André Chaúque, secretário-geral da ABOCM, a única saída a estas alturas é adiar tudo para o início do ano, esperando-se que a segurança melhore na capital.
“Pensávamos em fazer pelo menos uma prova por estes dias, mas com a proximidade da quadra festiva optámos por deixar para o início do ano. A estas alturas é difícil colocar os atletas em combate, faltam poucos dias para as festas. Ao longo do mês não havia condições devido à tensão pós- -eleitoral, uma situação que antevemos que melhore nos próximos dias”, disse. Leia mais…