A médio-campista da Selecção Nacional Feminina Sub-17 de Futebol, Sunila Luckubary, que representa o Clube dos Amigos da Matola, foi eleita para o “onze” ideal do torneio da Taça COSAFA da categoria, que terminou no dia 13 deste mês na cidade sul- -africana de Joanesburgo, com a Zâmbia a sagrar-se campeã.
A jogadora, de 15 anos, ajudou Moçambique a qualificar-se para as meias-finais do torneio, sendo fundamental para o país terminar com sucesso a fase de grupos com pleno de vitórias e ser o primeiro a garantir um lugar na fase a eliminar. Sunila é a única moçambicana a integrar o selecto grupo de atletas no “onze ideal”. Ademais, a jogadora terminou a prova com o troféu de melhor jogadora em campo na vitória de Moçambique sobre o Lesotho (2- 0), na derradeira jornada da fase regular.
Na baliza, também se destaca a zambiana Loveness Chingwele, eleita melhor guarda-redes do torneio. Na defesa, o Grupo de Estudos Técnicos (TSG, na sigla em inglês) elegeu o trio Natasha Nkaka (Zâmbia), Tebello Lesala (Lesoto) e Moiralalaina Raherimampionona de Madagáscar. No meio-campo, Sunila é acompanhada pela zambiana Taonga Mubanga e por Nteboheleng Sooane (Lesotho). Leia mais…