O Governo da província de Sofala pretende revitalizar as empresas que se encontram paralisadas através da cedência destas a novos concessionários ou parceiros que desejam abraçar a causa.
De acordo com a porta-voz da 15.ª Sessão Ordinária do Conselho dos Serviços de Representação do Estado nesta província, Ermelinda Maquenze, a medida visa colmatar os elevados índices de desemprego, situação que está directamente relacionada com o encerramento de várias empresas.
“Estamos a fazer esforços para encontrar outros concessionários e parceiros para estas empresas. A revitalização de uma empresa como a Belita, que produzia roupas, a título de exemplo, pode gerar emprego para mais de 500 pessoas”, disse Maquenze.
De acordo com a porta-voz, é imperioso que se faça uma recolha cuidadosa de informações sobre as indústrias paralisadas e as propostas de intervenção para a revitalização das mesmas, bem como continuar a trabalhar com vista a ultrapassar os desafios e constrangimentos que afectam a área de produção. Leia mais…