O Ferroviário de Maputo venceu na tarde de ontem a 44.ª edição da Taça de Moçambique, depois de vencer a União Desportiva de Songo, por 2-1, em partida da final disputada no Estádio 25 de Junho, na cidade de Nampula.
O golo da vitória dos “locomotivas” foi marcado por Victor Malino, quando estavam jogados 113 minutos, ou seja, 23 dos 30 de compensação, a desfazer uma igualdade a um golo que vinha se registando desde a primeira parte do tempo regulamentar.
Aliás, o Ferroviário de Maputo foi a primeira equipa a marcar, por intermédio de Amâncio Canhembe, mais conhecido por Neymar, aos 27 minutos. Volvidos cinco minutos (32), a UD Songo empatou, graças ao golo marcado pelo zambiano Muzaza.
O resultado manteve-se até ao intervalo e prosseguiu inalterável por toda a segunda parte, levando o jogo ao prolongamento.
Nesta fase do encontro, a primeira parte terminou sem golos mas, na segunda, um ressalto bem aproveitado por Victor Malino deu um justo triunfo à equipa que desde cedo mostrou vontade de ganhar. Leia mais…