O Bispo auxiliar, vigário da Arquidiocese de Maputo e secretário-geral da Conferência Episcopal de Moçambique, Dom Osório Citora, diz que em momentos delicados como este que o país está a atravessar, caracterizado por manifestações em contestação aos resultados eleitorais das sétimas eleições gerais, há que mobilizar a sociedade para uma jornada de oração no sentido de resgatar a paz.
Explica que independentemente da crença religiosa, origem e filiação partidária, todo o cidadão deve fazer uma corrente para o país voltar a trilhar os caminhos da paz, segurança e tranquilidade pública.
Entrevistado a-propósito da presente tensão pós-eleitoral, Dom Osório sublinha que os bispos católicos, em uníssono, pedem a Deus para que dê a todos os moçambicanos a paz que sempre defenderam. “Diante da crescente tensão sócio-política, sentimos a necessidade de mobilizar os fiéis católicos e cidadãos de todas as crenças para uma jornada de oração, de modo a sensibilizá-los para a harmonia. A oração colectiva é gesto de clamor por paz, justiça e reconciliação”, frisa. Leia mais…