O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou uma mensagem de solidariedade ao seu homólogo de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, pelos tumultos que têm se registado em certas partes de Portugal, na sequência da morte de um cidadão de origem Cabo-verdiana.
Na mensagem, o Chefe do Estado refere que tem acompanhado, com alguma preocupação, os tumultos que têm afectado partes de Portugal, país irmão de Moçambique, causando destruição de propriedades, na sequência da morte do cidadão de origem Cabo-verdiana de nome Odair Moniz.
“Por estes incidentes indesejáveis e condenáveis, em nome do Povo e do Governo da República de Moçambique, gostaria de manifestar a nossa solidariedade, augurando que as autoridades competentes, muito rapidamente esclareçam e consigam amainar os ânimos dos manifestantes. Lamentamos a perda de uma vida e endereçamos sentidas condolências à família enlutada e solidariedade a todos os que sofreram danos ou perderam os seus bens durante os tumultos”, lê-se na mensagem do Presidente da República.
315
Artigo anterior