A Selecção Nacional de Futebol, “Mambas”, vai apresentar-se na máxima força para os duelos com Mali e Guiné-Bissau, com os regressos do médio Ricardo Guimarães “Guima” e do defesa Mexer, ambos recuperados de lesões, sendo a principal novidade a possível estreia do luso-moçambicano Bruno Wilson, defesa do SJ Earthquakes, dos Estados Unidos da América (EUA), chamado pela primeira vez.
Chiquinho Conde, Seleccionador Nacional, tornou pública na sexta-feira a pré-convocatória para o duplo compromisso decisivo para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN-2025), no Marrocos.
Bruno Wilson adquiriu recentemente a nacionalidade moçambicana no âmbito do reforço da Selecção Nacional. Os “Mambas” vão receber o Mali para a quinta jornada, no dia 15 de Novembro, às 18h00, no Estádio Nacional do Zimpeto. Para a sexta jornada, a Selecção Nacional viaja para encarar a Guiné-Bissau no Estádio 24 de Setembro, em Bissau, no dia 19 de Novembro, também às 18h00.
No total, foram pré-convocados 45 jogadores. Para além de Bruno Wilson, são novidades os avançados Alcides David e Kélvio Neves, da União Desportiva do Songo e Associação Black Bulls, respectivamente.
Na actual tabela classificativa, os “Mambas” lideram com oito pontos, os mesmos do Mali, em segundo lugar. No entanto, a liderança da Selecção Nacional funda-se na maior diferença (4) entre golos marcados e sofridos, contra apenas dois dos malianos. Em quatro jogos, Moçambique marcou sete golos e sofreu três, enquanto que o Mali visou a baliza contrária por três ocasiões, por uma foi buscar a bola no fundo das suas redes. Leia mais…