TEXTO DE CRESPO CUAMBA
O país terá serviços de saúde especializados até ao próximo ano com a construção de um Centro Cirúrgico Nacional (CCN), a ser erguido no Hospital Central de Maputo.
A informação foi avançada ontem, em Inhambane, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, durante a inauguração do Hospital Distrital de Massinga.
Na ocasião, Filipe Nyusi explicou que o CCN será um edifício com oito pisos, 14 salas de operação e capacidade de internamento com 475 camas, num investimento estimado em 48 milhões de Dólares norte-americanos.
O Presidente da República assegurou que será uma das maiores infra-estruturas de saúde no país, que incluirá serviços de urgências médicas, cuidados intensivos, bloco operatório, enfermarias de cirurgia e ortopedia, escritórios para serviços administrativos, salas para equipamentos de Tecnologia da Informação e Comunicação, salas de combate a incêndio, entre outros.
Falando especificamente do Hospital Distrital de Massinga, o Chefe do Estado disse que deve ser uma referência no atendimento para todos os que procuram seus serviços, honrando, assim, o esforço dos moçambicanos e seus parceiros. Leia mais…