O candidato presidencial da Frelimo, Daniel Chapo, orienta hoje dois comícios. O primeiro na cidade de Nacala-Porto, em Nampula, e o segundo no município da Matola, província de Maputo, para marcar o encerramento da sua actividade de “caça ao voto”.
Ontem, Chapo trabalhou nas cidades de Moatize, em Tete, que tem 23 lugares para o Parlamento e 73 para a Assembleia Provincial, assim como Nampula, este que é o maior círculo eleitoral, com 48 mandatos para a Assembleia da República e 88 assentos para a Assembleia Provincial.
Com os comícios de hoje, o candidato presidencial da Frelimo encerra a campanha eleitoral que, durante os 45 dias, o levou a escalar 88 distritos e todas as capitais províncias, incluindo a cidade de Maputo.
Em todos os lugares escalados, Chapo apresentou o seu manifesto eleitoral elencando as suas principais promessas eleitorais, mormente a construção de mais infra-estruturas sociais para responder às preocupações do povo. Referiu que “a nossa candidatura é de renovação. Vamos fazer as coisas de forma diferente. Por isso, votar na Frelimo e seu candidato é garantir mudanças substanciais para o povo moçambicano” afirmou. Leia mais…