O Ferroviário da Beira recebeu e goleou, na tarde de ontem, o Textáfrica do Chimoio por 3-0, no jogo que abriu a disputada da 19a jornada Moçambola-2024.O Ferroviário da Beira recebeu e goleou, na tarde de ontem, o Textáfrica do Chimoio por 3-0, no jogo que abriu a disputada da 19a jornada Moçambola-2024.
Nelson Divrassone, aos 18 minutos, ele que viria a ser eleito o Homem do Jogo, e Kayembe, aos 27 e 35, anotaram os golos que fizeram a história do encontro ainda na primeira parte.
Foi a tarde mais tranquila do Chiveve esta temporada, dado que os “locomotivas” conseguiram o resultado mais desnivelado da temporada em todas as competições. Aliás, no Moçambola, as vitórias do Ferroviário da Beira sempre foram tangenciais.
Com o triunfo de ontem, os campeões nacionais ascendem, ainda que provisoriamente, ao quarto lugar, agora com 24 pontos, ainda bem distantes da Black Bulls (35), União Desportiva do Songo (36) e sobretudo do Costa do Sol (37), o pelotão que comanda a prova.
Mesmo assim, o triunfo pode atenuar o ambiente já crispado, faz tempo, entre a equipa e a sua massa adepta, que anda enfurecida sobretudo com o treinador Daúto Faquirá que está longe de convencer no Chiveve. Leia mais…