A Frelimo, na cidade de Pemba, está a dotar 458 delegados de candidatura e 229 Membros das Assembleias de Voto de conhecimentos relacionados com a legislação eleitoral com vista a uma performance dentro da legalidade no escrutínio.
Na capital provincial de Cabo Delgado, o primeiro- secretário desta formação política, Felisberto Naitine, disse existirem condições para que os delegados de candidatura e os MMV trabalhem em estrita obediência à lei.
“Estamos a preparar os delegados e os MMV para fazerem o trabalho dentro dos preceitos legais. A nossa vitória tem de ser clara e legítima e eles vão garantir toda a transparência ao processo”, afirmou.
Aos formandos, também estão a ser repassados conhecimentos ligados a ilícitos e contenciosos eleitorais, competência dos tribunais judiciais de distrito, dos órgãos eleitorais, da Procuradoria Geral da República e do Conselho Constitucional.
Acrescenta que o partido espera uma vitória expressiva no dia 9 de Outubro a julgar pela afluência na campanha eleitoral.