Vendedores do Mercado Zimpeto, na cidade de Maxixe, província de Inhambane, receberam material de propaganda política, nomeadamente panfletos, camisetas e bandeiras no quadro da estratégia adoptada pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM) durante o pedido de voto aos eleitores que decorreu hoje.
Encabeçado pelo delegado político distrital do MDM em Maxixe, Joel Jeremias, os membros e simpatizantes privilegiaram o contacto interpessoal com o objectivo de conquistar a simpatia dos eleitores para votarem nesta formação política e no seu candidato presidencial, Lutero Simango.
Joel Jeremias afirmou que faz parte do manifesto eleitoral construir e melhorar as vias de acesso para permitir a livre circulação de pessoas e bens, caso o partido e seu candidato, Lutero Simango, sejam escolhidos para dirigir os destinos do país.
Além das vias de acesso, disse que este partido também apostará na melhoria do ensino técnico-profissional através da construção de salas adequadas, permitindo que as crianças adquiram habilidades técnicas.
Com essa acção, os jovens não dependerão apenas do governo para conseguir emprego, pois terão habilidades técnicas para desenvolver seus próprios negócios por meio do financiamento de seus projectos.