Ossufo Momade, candidato presidencial da Renamo, trabalha desde ontem no distrito da Ilha de Moçambique, província de Nampula, no prosseguimento da “caça ao voto” para o escrutínio do presente ano.
Neste domingo, vai participar numa passeata com os simpatizantes do partido neste ponto do país e orientar um comício popular para apresentar o manifesto eleitoral do partido e tentar convencer o eleitorado a depositar o voto nele e na sua formação política. Ainda hoje, Ossufo Momade escala outros distritos de Nampula e poderá pernoitar na capital provincial.
Durante a passagem pelos distritos de Nacala-Porto e Nacala-a-Velha, prometeu apostar em projectos que garantam o desenvolvimento do país, melhorar o sistema de educação, combater a corrupção, entre várias iniciativas.
Entretanto, à sua chegada a Mossuril, na sexta-feira, disse que, caso seja eleito Presidente da República, vai propor a revisão constitucional no sentido de se criar três capitais, sendo Maputo a capital política, Beira, sede do Parlamento, e Nampula a capital económica. Pedindo voto ao eleitorado local, Ossufo Momade disse que o seu partido é a salvação de Moçambique.