Foi no Museu de Artes do Vietname que a Primeira-Dama da República, Isaura Nyusi, acompanhada pela congénere vietnamita, Ngô Phuong Ly, tomou contacto com a diversidade cultural daquele país e, por isso, disse sentir-se honrada por escalar aquela instituição que está ao serviço da sociedade ao coleccionar, conservar, interpretar e expor o património material que é dado a conhecer às novas gerações.
Na ocasião, agradeceu pela calorosa recepção e referiu que “através desta diversidade sustentável, Museu de Artes e Cerâmica de Hanói marca a antiguidade cultural do povo vietnamita e assume um papel activo na preservação e interpretação da cultura, história e educação no fortalecimento da cidadania e do respeito à diversidade cultural”.
Uma vez que Moçambique também possui um Museu Nacional de Artes, que coicidentemente se localiza na Avenida Ho Chi Minh, Isaura Nyusi referiu que o propósito daquela visita era justamente o de conhecer e explorar a simbiose cultural, como forma de tornar evidentes os laços de amizade entre Moçambique e Vietname. (x)