A dança folclórica, Zorre, foi a escolhida pelos grupos culturais que evoluem no palco montado no Posto Administrativo de Cumbana, no distrito de Jangamo, para receber Daniel Chapo, candidato presidencial da Frelimo que hoje virá dizer ao eleitorado quais são os seus planos de governação, em caso de vitória no próximo escrutínio.
O movimento é desusado e a população mudou por completo a sua rotina diária, vindo juntar-se a um dos campos contíguos ao Estádio Filimonenes, para a festa da “caça” ao voto.O zorre é uma das danças tradicionais mais práticas na província de Inhambane, sobretudo, pela comunidade gitonga.
Para além da agricultura, com foco no sector familiar, Jangamo hospeda um dos maiores projectos de exploração de areias pesadas, que é visto como vector de emprego para jovens.
O potencial de turismo é outro foco de Jangamo, que tem apostado também na construção de estâncias de pequeno e médio requinte, que tem sido preferência dos moçambicanos que fazem turismo.
Com efeito, Chapo vai escalar Jangamo ido de Inharrime onde iniciou hoje o pedido de voto para si e para a Frelimo. De Jangamo, Chapo seguirá para a cidade de Inhambane