A empresa Cervejas de Moçambique (CDM), uma subsidiária da SABMiller, ofereceu, terça-feira última, em Maputo, um total de 1.680 boquilhas e 30 bafómetros, à Polícia da República de Moçambique (PRM), para serem utilizados pelos agentes da Polícia de Trânsito na verificação dos níveis de alcoolémia nos automobilistas.
Com esta iniciativa, enquadrada nas acções de responsabilidade social, a cervejeira nacional junta-se aos esforços da corporação policial, visando desincentivar a condução de veículos sob efeito de bebidas alcoólicas, contribuindo, deste modo, para a redução do elevado nível de sinistralidade que grassa nas estradas do país, particularmente durante a quadra festiva.
Intervindo na ocasião, José Moreira, administrador da CDM, disse que se pretende com este gesto singelo que “haja de facto um consumo responsável e moderado de bebidas alcoólicas e segurança rodoviária, sobretudo na quadra festiva, que se avizinha”.
“Como CDM, subsidiária da SABMiller, temos exigências que se impõe na nossa Política Comercial, e com a sua Matriz de Compliance, que encoraja os seus Stakeholders a engajar-se na percepção Socialmente Responsável em relação ao consumo de álcool, proibe o consumo de menores de 18 anos de idade e desencoraja o consumo por mulheres que se encontrem em estado de gravidez”.
Por sua vez, Jaime Basílio Monteiro, vice-comandante geral da PRM, manifestou o seu profundo agradecimento à CDM pela oferta de bafómetros e boquilhas, “na perspectiva de reduzir comportamentos irresponsáveis na via pública, em prol da melhor segurança rodoviária”.