Início » Ferroviário suplanta Baía de Pemba

Ferroviário suplanta Baía de Pemba

Por Jornal domingo

TEXTO DE REGINALDO CUMBANA

O Ferroviário de Maputo venceu ontem o Baía do Pemba por 1-0, em jogo disputado no Campo do Afrin, inserido na 14.ª jornada do Moçambola, graças ao golo de Malino, que desviou vitoriosamente um cruzamento vindo do lado esquerdo, dos pés de Sumbane.

Num jogo entre duas formações que lutam pela manutenção na prova maior, os “locomotivas” da capital somam agora 14 pontos, posição que pode (ou não) melhorar em função dos resultados dos jogos de hoje, domingo.

Digamos que a vitória do Ferroviário constitui uma devolução pela mesma moeda, já que na primeira volta o Baía de Pemba suplantou os “locomotivas” por resultado idêntico (1-0), uma partida de má memória em que a equipa maputense reclamou a invalidação do golo de Neymar, por um pretenso fora-de- -jogo. Ainda ontem, o Textáfrica de Chimoio bateu o Brera Tchumene, no campo da Soalpo, numa autêntica reviravolta. Entrou a perder, mas aos 40 minutos conseguiu o golo de empate. A cambalhota só foi possível na segunda parte, aos 75 minutos, tento que os visitantes não mais conseguiram anular.

A 14.ª jornada prossegue hoje, com o Desportivo de Nacala a receber o Ferroviário de Lichinga, com quem empatou (1-1) no Estádio Municipal 1.º de Maio, na primeira volta. Estas duas equipas, que prometem um despique empolgante, estão separadas por um ponto (14- 13), com vantagem para os homens da terra dos “matakas”. Leia mais…

Você pode também gostar de: