Início » MARRACUENE: Moçambicanos e angolanos em residência artística

MARRACUENE: Moçambicanos e angolanos em residência artística

Por Jornal domingo

Os artistas moçambicanos Tina Krüger e David Aguacheiro criaram a residência artística “Nature residency II”, no espaço do Emptyroom.art, no distrito de Marracuene, província de Maputo. Este ambiente de criação, à beira do rio Incomáti, está em curso desde 5 de Agosto e o seu termo previsto para dia 25 deste mês, e junta as duplas Indira Mateta (Angola) e Iany Gayo (Moçambique), e Mac Verkron (Angola) e Mulalene (Moçambique) que trabalham aos pares na criação de obras interdisciplinares.

Segundo a organização, o trabalho que está a ser desenvolvido pela dupla Iany Gayo e Indi Mateta é uma instalação artística que propõe o resgate da identidade africana e a sua relação com elementos da natureza e do quotidiano e que no fim será exposto na galeria Arte d’Gema.

Já a dupla Mulalene e Mac está a trabalhar numa proMoçambicanos e angolanos em residência artística posta experimental que aborda questões ligadas à relação com espaços e lugares, e como estes influenciam na criação de memórias e identidade, proporcionando um diálogo inter-geracional e cultural.

O resultado vai à exposição no espaço Emptyroom.art, em Marracuene. Leia mais…

Você pode também gostar de: