Início » INDÚSTRIA EXTRACTIVA: CFM explora cadeia de valor do gás natural

INDÚSTRIA EXTRACTIVA: CFM explora cadeia de valor do gás natural

Por Jornal domingo

TEXTO DE SÉRGIO FERNANDO

A empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) acaba de oficializar as suas operações marítimas para explorar a cadeia de valor de produção, logística e comercialização dos recursos provenientes do gás natural.
Para o efeito, o Presidente da República, Filipe Nyusi, oficializou, este sábado, em Nacala-Porto, província de Nampula, as operações marítimas como parte integrante da estratégia de maximizar as infra-estruturas marítimas e portuárias, representando uma oportunidade de prestação de serviços de logística.
E para acomodar os serviços marítimos no Porto de Nacala, foi criada a empresa CFM-Logistics para permitir uma maior participação e envolvimento na indústria de petróleos e gás, através da logística e o manuseamento portuário. A aquisição de embarcações, rebocadores e outro equipamento custou mais de 20 milhões de Dólares norte-americanos.
Na ocasião, o Chefe do Estado referiu que os gestores da CFM-Logistics têm a obrigação de responder às exigências das empresas petrolíferas, através da sua participação na cadeia de valor dos recursos energéticos.
Para Nyusi, os CFM anteciparam-se à contratação de empresas especializadas no fornecimento de bens e serviços. Afirmou que o envolvimento dos CFM é uma participação dos moçambicanos, porquanto haverá mais oportunidades de emprego e acrescentando mais valor à economia. Leia mais…

Você pode também gostar de: