O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) desmantelou um cativeiro que era usado para manter retidas algumas vítimas de raptos protagonizados nos últimos seis meses na cidade e província de Maputo.
A casa de um piso, com uma piscina e uma dependência está na zona de Tchumene -1, um dos pontos considerados mais tranquilos do município da Matola, visto que tem um controlo de entradas e saídas nas casas do condomínio.
Segundo o porta-voz do SERNIC na cidade de Maputo, Hilário Lole, em conexão com o casa foi detido um indivíduo de 38 anos de idade que supostamente desempenhava as funções de logístico no crime.
O detido foi quem informou que o cidadão raptado ontem, segunda-feira, na cidade de Maputo seria levado para aquela residência, mas houve mudança de planos, visto que a equipa do SERVIÇO fez-se ao local antecipadamente.
Explicou ainda que uma outra vítima, raptada em Junho, escapuliu-se, há dias, do primeiro andar daquele esconderijo onde se encontrava há dois dias depois de este ter sido transferido de outro cativeiro.