- Filipe Nyusi no encerramento da II Sessão do Comité Central
O Presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, diz que o partido que dirige quer um Moçambique mais unido, em paz, inclusivo, democrático, livre de dependência externa e com uma economia a crescer de forma acelerada e sustentável.
Filipe Nyusi deixou este repto na sexta-feira, na cidade da Matola, quando procedia ao encerramento da II Sessão Extraordinária do Comité Central, após a aprovação do manifesto eleitoral da Frelimo para a próxima corrida eleitoral às presidenciais, legislativas e assembleias provinciais de 9 de Outubro próximo.
Conforme explicou, o manifesto eleitoral traduz o desejo da Frelimo de um Moçambique desenvolvido, livre de analfabetismo e capaz de combater ameaças e doenças. “Um país soberano em alimentação, onde o bem-estar e a qualidade de vida são a meta principal para o próximo quinquénio” (2025/2029).
Nyusi referiu que o manifesto é, essencialmente, um pacto firmado com os moçambicanos que “resulta da nossa experiência de governação, das conquistas já alcançadas. Pelo que temos o poder para renovar a esperança e alcançar a prosperidade plena do povo moçambicano”.
Ademais, “este é um manifesto eleitoral que exprime o compromisso genuíno e inabalável do nosso partido na realização das mais nobres aspirações dos moçambicanos. Aliás, comunica com todo o povo moçambicano, pois resulta de uma auscultação de todas as camadas sociais… ”, reiterou. Leia mais…